O nosso método

O nosso método de criação e abate é o mesmo utilizado na pecuária de todas as espécies. Este método é eficaz e ético. 

Como cidadãos e consumidores responsáveis, devemo-nos informar de como a nossa comida chega à mesa.

Desde que conheças a forma como o produto chega a ti, podes comprar de qualquer negócio, pois isso torna a tua ação extremamente ética sem teres de a questionar!

PUG / gato siamês

Infelizmente, as nossas mães pug e siamês suportam uma vida de confinamento extremo, mas isso é para podermos oferecer o delicioso bacon de pug e siamese strips para todas as tuas necessidades alimentares! Durante a gravidez, mantemos as nossas mães em jaulas de gestação - estas são gaiolas de metal não maiores do que os seus próprios corpos. Uma vez que dão à luz, movemo-las para gaiolas de parto que as separam dos seus cachorrinhos e gatinhos. Retiramos-lhes os bebés cerca de 17 dias após o nascimento. Os nossos cachorrinhos de pug e gatinhos siameses vivem então num barracão lotado onde crescem por mais 6 meses antes de serem enviados para o abate. (Bacon de pug é ótimo em tudo!)

É o mesmo processo utilizado para obter bacon e carne de porco.

Labrador /Golden Retriever / Castro Laboreiro / Cão de água / Rafeiros / Daschund / Bulldog

Os nossos cães desfrutam das vidas mais luxuosas. Após o nascimento, passam cerca de 6 meses num pasto. Depois do tempo no pasto, leiloamos alguns para abate. Enviamos alguns cães para recintos de engorda, onde os mantemos amontoados em áreas apertadas durante mais 6 meses, onde vivem nos seus próprios excrementos. Abatemos a maioria deles entre os 18 e os 22 meses. (Se isto te soa familiar, é porque é o mesmo tratamento que se dá às vacas usadas para carne.) Resultado: bifes e costelas com um sabor rico e aromatizado!

 

Gato persa / Gato de corte

Assim como se criam e abatem as galinhas de corte, criamos os nossos Persas e gatos de corte para crescerem anormalmente grandes. Os nossos gatos são tão pesados que nunca poderiam saltar, mesmo que lhes déssemos uma oportunidade. Amontoamos 10.000 gatos num edifício e eles atingem o peso de mercado com apenas 4 meses - o que é o triplo do peso dos gatos de companhia. Isso pode causar um grande stress nos corpos dos gatos, mas o resultado é um gato suculento que a tua família vai adorar. Abatemos mergulhando os gatos em banhos de água eletrificada atordoante para depois cortarmos as gargantas de forma indolor. Para isso, utilizamos um "estendal" onde podemos pendurar dezenas de gatos que passam pela água e por lâminas. Pergunta-nos como engravidamos os nossos gatos!

Husky / Pitbull

Os melhores presuntos são de Husky e Pitbull! Para conseguirmos estas delícias, seguimos o mesmo plano infalível que se segue na criação de porcos! Primeiro, engravidamos as nossas cadelas e, quando nascerem os cachorros, levamo-los para recintos de engorda. Gostamos de os deixar lá até terem um ano de idade! Quando chegam a essa idade, levamo-los para o abate. Mas se não chegarem ao peso ideal antes do tempo ou estiverem doentes e raquíticos, temos que os pôr a dormir porque não são viáveis economicamente. O nosso método humano é bater com eles contra o chão para induzir trauma cerebral e morrerem instantaneamente. Como são tão pequenos, é fácil, rápido e indolor! Os sortudos que forem para abate são atordoados graças ao atordoador pneumático, penduramo-los de cabeça para baixo, abrimos a garganta, deixamos sangrar e depois entram num banho de água a ferver para retirar o pelo. Às vezes ainda estão conscientes quando chegam à água mas nós estamos sempre lá com o atordoador para os ajudar! Depois ficam a repousar algum tempo para a carne curar e processamos as carnes para se transformarem em deliciosos presuntos e enchidos!

 

Suckling Kitten (Bichano)

A história do Bichano é curta mas é assim que pomos esta delícia na tua mesa! Engravidamos as nossas gatas sem raça definida. Mantemos as mães em jaulas do tamanho deles, tal como fazemos com as nossas gatas Siamês e cadelas Pug para os bebés se poderem amamentar. Passado uns 4 meses, o gatinho já está pronto! O abate éfeito rapidamente visto que é um animal muito pequeno e é tal e qual o mesmo processo usado em leitões de 2 a 6 meses. Uma incisão rápida é feita na traqueia e penduramos o corpo para sangrar. Depois o gato é escaldado para remover os pelos, esventrado e carimbado. Pronto para assares em casa com os teus amigos!

Cãobaias (Cães cobaia)

Estes cães são os heróis da tua pele!

Tal como se faz na indústria do skincare e cosméticos com porcos, coelhos, gatos, ratos e macacos, testamos os nossos produtos de beleza em secções da pele nestes animais e nos nossos cães cobaias também! Testamos nos olhos, glândulas e locais mais sensíveis para averiguar se a nossa fórmula é segura para usares! Alguns dos nossos produtos são cruelty-free, o que significa que, apesar de terem produtos provenientes de cão ou gato, não foram testados em animais!

Não seria preciso testarmos se utilizássemos fórmulas já existentes e produtos bem conhecidos, mas é obrigatório novas formulações que não existem no mercado serem testadas… E tu sabes que nós estamos sempre a inovar!

Tal como todas as cobaias usadas na indústria de cosméticos, os nossos animais de teste ficam com a pele e olhos queimados ou morrem mas, a tua segurança é mais importante!

vegetariano

Cães e gatos têm MUITO mais a oferecer além de carne! (Nota que a maioria dos animais estarão disponíveis para carne entre 1-6 anos de idade)

Leites

Desde leite de Pug a leite de Dálmata, o processo é o mesmo! E é assim que acontece na indústria leiteira e em pequenos produtores de leite de vaca, por isso somos extremamente éticos!

Impregnamos as nossas cadelas uma vez por ano para as forçar a continuar a fornecer leite fresco para o teu café, cereais e necessidades de pastelaria. Tiramos-lhes os cachorros imediatamente após o nascimento para evitar que bebam qualquer leite destinado a ti, o nosso cliente! A maioria das cachorras juntar-se-á à nossa linha de mães de cadelas leiteiras. Outros seguirão o caminho dos nossos cachorros machos, desfrutando de uma vida curta em gaiolas de vitela, onde passam o mesmo isolamento das suas mães antes de serem abatidos. Essa falta de movimento torna-os bem tenros!

Após quatro ou cinco anos, a produção de leite de uma mãe cadela diminui e ela fica "esgotada" e é enviada para o abate também...e assim, produzimos mais bife suculento! A cadela esgotada é deliciosamente acessível - se não tiveres espaço no congelador, podes sempre dividir com o teu vizinho!

Lãs e peles

Tal como se faz na criação de ovelhas de lã, criámos os nossos cães lanosos para produzir quantidades anormais de pelo. Embora seja tanto pelo que poderiam morrer de exaustão pelo calor se não forem tosquiados, estamos sempre por perto para colher essa lã! Também cortamos as suas caudas ou colocamos uma banda apertada à volta delas para que acabem por apodrecer – eles não sentem, por isso não te preocupes! Fazemos isto para evitar que as moscas e mosquitos se cheguem perto. Eventualmente, a produção de pelo dos nossos cães diminui e, como não é lucrativo cuidar destes cães mais velhos, abatemo-los. Contacta-nos para saber mais sobre os nossos cães lanosos sazonais!

 

Quanto às peles, são provenientes de cães/gatos de corte, portanto são muito bem aproveitadas! A única exceção é o nosso cão Serra da Estrela, que não produz boa carne, mas produz boa pele e pelos. Atordoamos o animal com um choque elétrico no ânus ou na cabeça e, para não danificar a pele, passamos imediatamente a esfolar. Não te preocupes, este processo é o mesmo utilizado na indústria das peles e em animais como chinchilas, raposas, ovelhas e etc. Por vezes o animal ainda está vivo quando retiramos a pele mas há sempre um operário atento para o voltar a atordoar.

Os essenciais!

Estas são todas as ferramentas e processos utilizados na pecuária convencional que nós também utilizamos!
Estamos bem equipados! 

e muito mais…

Fazemos tudo pelos nossos animais!